terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Magia Cigana


A magia, para as ciganas, está arraigada nas suas tradições e fazem parte do seu dia a dia, sendo tão essencial quanto o ar que respiram. Para os “não-ciganos”, mais conhecidos como Gajés (homens) e Gajis (mulheres), a magia pode ser um chamamento e para outros uma busca. Mas, tão certo quanto as estrelas que existem no céu, é que qualquer pessoa pode praticá-la. É um longo caminho de aprendizagem: errou? Tente de novo!

O praticante de magia não precisa estar vinculado a nenhum tipo de religião, muito embora os Ciganos sejam, em sua maioria, cristãos “católicos”. Alguns praticantes de acreditam que cada pessoa nasce com um “destino” traçado, que algo só pode ser mudando pela vontade de Deus. 

A maior parte, assim como eu, acredita no livre-arbítrio: qualquer “destino” pode ser alterado conforme atitude e fé que cada um tem, e quando recorremos à magia para alterar qualquer curso ou situação, precisaremos da “permissão” de Deus. Muito importante, é não adquirir dívida com o mundo espiritual, não desejando mal a ninguém, pois em algum momento ou ocasião, a “conta” nos será apresentada! Contudo, é uma decisão muito pessoal, pois cada um é que sabe onde o “calo” aperta.

Algumas orientações antes de praticar a magia cigana são importantes serem seguidas, para evitar dispersão de energia boa e invocação de energia ruim ou negativa. Se tiver o dom da leitura de cartas, mãos ou búzios, será muito importante saber qual o tipo de “trabalho” deverá ser feito e para qual “espírito cigano”.

- O principal segredo é o “segredo”. Nunca conte a ninguém alguma magia que vai realizar ou já realizou: enfraquece!
- Precisa estar banhado, limpo e passado “alfazema” na fronte, no umbigo e na nuca.
- Estar atento à fase da lua. Minguante para limpeza, cura de doenças e afastar energias negativas; Nova para pedir renovação, coisas novas; Cheia para todos os assuntos, especialmente amorosos; e Crescente para questões financeiras e prosperidade!
- Preparar o local onde será realizada a magia, limpando-o, colocando incenso.
- Após realizada a magia, tomar um banho de folhas alecrim, arruda e alfazema (folhas) do pescoço para baixo e acender uma vela branca (nº 6 ou 8) para o “anjo de guarda” – salvo se o próprio feitiço requiser outro tipo de banho.
-Todos os materiais devem ser virgens, nunca usados para outra coisa. Exceto porta-incenso, facas e outros materiais destinados só para realizar magia - salvo se o próprio feitiço requiser outro tipo de material. Após, seu uso, deverá ser levado em água corrente e açúcar.
Após, tais precauções, a magia cigana pode ser realizada seguindo exatamente as recomendações. Não necessariamente dará certo nas primeiras vezes em que realizar, por isso a maioria das pessoas prefere que uma pessoa dotada de experiência faça o feitiço que se pretende realizar.


Inicialmente, sugiro, agradar o seu “espírito cigano”, antes de realizar qualquer trabalho de magia cigana, conforme será abordado em outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário, ele é muito importante para mim!!!