sábado, 31 de janeiro de 2015

Banho de Descarrego

Os banhos de ervas já estão arraigados nos costumes dos brasileiros, principalmente por influência das tradições das religiões de matriz africana, e são utilizados para diversas finalidades, com a utilização de ervas específicas para cada propósito: amor, saúde, descarrego, atração, prosperidade, abertura de caminhos, etc. Os ciganos de diversos clãs no Brasil também tem a tradição de banhar-se com ervas e outros elementos da natureza, e também exercem grande influência sobre nossa cultura tão miscigenada.

A finalidade dos banhos de descarrego é proteger e purificar nosso corpo e espírito das energias nocivas, ou seja, tirar a carga negativa que está impregnada em nossa aura. Para este tipo de banho, deve-se sempre utilizar ervas verdes (e não secas), e devem ser jogadas do pescoço para baixo, após o banho higiênico normal, de preferência tomado com sabão da costa ou de coco.

Existem diversos tipos de banhos de descarrego, tendo em vista as diversas fontes de inspiração, seja de cunho cultural, religioso ou por pura tradição. Muitos anos de pesquisas e avaliações convenceram-me da existência não do melhor banho de descarrego, mas de excelentes tipos de banhos de descarrego. Às vezes, o banho de descarrego pode acabar não alcançando o sucesso esperado, nesses casos deve-se mudar o banho. O ideal seria que um terapeuta ou sacerdote espiritual avaliasse em seus oráculos o melhor banho a ser utilizado, pois muitas vezes o anjo de guarda da pessoa não aceita alguma(s) erva(s) contida(s) nele.

Aos poucos, vou ensinando os banhos de descarrego mais eficientes. Desde já, peço que não mudem nenhuma erva ou material, e que sigam ipsis litteris tudo o que for dito na “receita”.

Banho de Descarrego da Linha Branca

Este banho de descarrego tem um grau de eficácia muito alto, sendo aceito pela maior
Malva Rosa
parte dos “anjos de guarda” das pessoas – por isso, ele será o primeiro a ser repassado para vocês!

Você vai comprar um balde e uma peneira virgens. Na lua minguante, coloque as
Manjericão
folhagens das seguintes ervas no balde: manjericão, vassourinha, manjericão, malva rosa, malva branca, alecrim e arruda. Comece a macerar as folhas com as mãos, de modo que o sumo possa ser extraído as ervas. Depois, deixe descansar por umas duas horas. Coe e reserve. Após as 18h você pode tomar seu banho higiênico com sabão da costa ou sabão de coco e, em seguida, coloque-se em cima de quatro carvões e despeje o banho do pescoço para baixo.

Não se enxugue e se vista com uma roupa clara. Acenda uma vela de sete dias para seu anjo de guarda. Reze uma Pai Nosso, uma Ave Maria e um Credo!

Repita o banho por três dias. Você pode fazer o banho para os três dias e conservar no balde tampado. Se esta for a sua opção, jogue um pouco de alfazema no banho, para não perder o cheiro das ervas!

Optchá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário, ele é muito importante para mim!!!