domingo, 8 de fevereiro de 2015

Mágica da Raiz de Salgueiro (São Cipriano)


N
o livro São Cipriano O Bruxo Capa de Aço da Editora Pallas, ele afirma que muitos feiticeiros desconhece esta magia que vou descrever abaixo. Conta que esta magia foi achada escrita em pergaminho em Monserrate, dentro de um cofre de bronze. Este encantamento tanto pode ser feito para o bem quanto para o mal. Aqui somente vou mostrar como fazê-la para o bem, pois para fazer o mal vão ter procurar em outro lugar.

Trata-se de um encantamento feito com a raiz do salgueiro. O salgueiro é uma planta mágica e misteriosa. É uma arvore que simboliza a pureza e não cresce muito em lugares secos, pois gosta de solos húmidos. A casca do tronco pode ser usada para produção da aspirina, sendo o ácido acetil salicílico derivado do nome latino Salix. De um modo geral, no mundo mágico, representa o luto, a morte e a melancolia. No oriente é símbolo de ressureição e imortalidade. Há relatos de que foi a árvore que Judas escolheu para se enforcar e que Jesus foi chicoteado (antes de ser enforcado) com varetas de salgueiro. Na Europa o Domingo de Ramos é comemorado com ramos de salgueiro e não de palmas. Também é considerada a árvore das bruxas!

Agora vamos ao feitiço:

Pegue uma raiz de salgueiro recém-cortada e a coloque à noite num lugar ermo (ele diz sítio) muito muito escuro. Daí aparecerão vapores iguais ao de enxofre quando evolam no ar parecidos com labaredas.

Vai-se até perto da raiz e aspirja um pouco de água benta em cima, dizendo: Que o coração de fulano (fulana) deite fagulhas de entusiasmo por mim, como as que estão saindo agora desta abençoada raiz.

Este encantamento pode durar em média seis meses, que é o tempo que normalmente a raiz emite estas evaporações. Então, sabendo-se do prazo, deve-se renová-lo antes de seu fim para que o encanto não se acabe.


Optchá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário, ele é muito importante para mim!!!