domingo, 18 de setembro de 2016

Cigano Bóris

Boris é um cigano lindo!

De cabelos grisalhos... Com bigode e barba cerrada, pele morena e de belos olhos verdes azeitonas.  Prefere calça azul-marinho com blusa branca, mas não dispensa seu colete de veludo vermelho e seu lindo chapéu branco. Ele era o conselheiro do seu clã: foi um grande Kaku. Quando fez a passagem para o outro plano já era um ancião, um sábio ancião.
Quando seu espírito chega à Terra, ele pronuncia as seguintes palavras:

“Já fui novo, hoje sou velho;
já fui vencido e já venci;
já caí e me levantei;
já tive fome e me alimentei;
já chorei e já sofri;
já fui triste, hoje sou alegre;
já tive corpo, hoje sou um espírito;
já tive mulher, e no fim da vida vivi só.
Hoje tenho todos vocês em um só ideal.
Venho para ajudar, para lutar e retirar
barreiras dos caminhos para vocês
passarem. Sou um espírito cigano igual a
outro qualquer, não sou melhor nem pior;
sou o cigano Boris que acabou de chegar.”

Nesse momento, ele pede um cálice de vinho tinto rascante e oferece a cada assistente um gole, dizendo:

“Que este gole seja o remédio para solucionar
seus problemas e que, ao se misturar com seu
sangue, o purifique e leve ao seu cérebro a
calma e a paz para seu dia-a-dia.”

Oferenda ao Cigano Boris Para Abertura de Caminhos

MATERIAL
11 quibes (podem ser pequenos desde que comprados em casa árabe)
11 doces variados (árabes e de doçaria)
11 moedas de R$1,00
11 velas marrons
1 prato de papelão


Vá até uma campina ou quintal grande onde tenha uma árvore frutífera. Passe a mão na árvore e peça licença ao “dono do local”. Pegue o prato de papelão e passe pelo seu corpo. Em seguida, passe cada material pelo seu corpo à medida que for arrumando no prato. Espete cada moeda em cada doce. Faça-o bem bonito! Agora acenda as 11 velas juntas perto do prato e peça a abertura de seus caminhos ao Cigano Bóris.
                                 
Optchá!!!


Esmeralda Task, a Cigana